Centro de Formação EduFor

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Arquivo de Notícias

Plano Tecnológico da Educação: Eixo Formação – Programa "Competências TIC"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Plano Tecnológico EducaçãoEstá previsto para breve o início da formação e certificação de professores em competências de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) . O grande objectivo deste Programa é que as TIC possam constituir um poderoso meio para melhorar o ensino e o desempenho escolar dos alunos.
O Programa "Competências TIC" vai ser desenvolvido em três níveis de certificação de competências, que dão origem a três tipos de certificados. O primeiro nível de formação dos docentes (e não docentes) destina-se à aquisição de competências digitais – utilização instrumental das TIC e domínio de ferramentas de escrita e cálculo em formato digital. No segundo nível, estará a aquisição de competências pedagógicas das TIC, que devem integrar plenamente os processos de aprendizagem e, o terceiro nível, de competências pedagógicas avançadas, pretende que sejam os próprios professores a criarem soluções de utilização da tecnologia e de conteúdos de forma inovadora nas aulas.

Site do Plano Tecnológico da Educação: escola.gov.pt

Notícia no Jornal público on-line, de 27/11/2008: ultimahora.publico.clix.pt

Documentos de referência: escola.gov.pt/documentacao

ATTACHMENTS_TITLE
DOWNLOAD_THIS_FILE_SCompetenciasTIC-EstudoImplementacaoVol 1.º.pdf[Competências TIC: Estudo de Implementação", 1º volume]
DOWNLOAD_THIS_FILE_SApresentacaoCTIC.pdf[Apresentação sobre a Implementação do Programa “Competências TIC”]