Convite para o "II Seminário Rekindle 50+"
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- Criado em 19-05-2021
No seguimento da participação do EduFor no Projeto “Migrações digitais e inovação curricular: ressignificar a experiência e (re)encantar a profissão docente depois dos 50” (REKINDLE+50), coordenado pela Universidade do Porto, somos a convidar todos os interessados para assistir ao II Seminário Rekindle 50+, onde serão apresentados os resultados do projeto. O Seminário é organizado pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e decorre a distância no dia 29 de maio de 2021, das 09h00 às 18h00. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, que dará direito a um certificado de participação.
Inscrições: shorturl.at/nKSTZ
Página oficial do Projeto: https://www.fpce.up.pt/rekindle50
Facebook do Projeto: https://www.facebook.com/ProjetoRekindle
Facebook do Seminário : https://www.facebook.com/SeminarioRekindle
Despacho n.º 4272-A/2021, de 27 de Abril
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- Criado em 28-04-2021
Adequação dos prazos do ciclo avaliativo previsto no Decreto Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de fevereiro, e no Despacho n.º 12567/2012, de 26 de setembro, bem como os procedimentos de natureza excecional inerentes à formação contínua dos educadores de infância e dos docentes dos ensinos básico e secundário, relativos aos anos escolares de 2019-2020 e 2020-2021.
Para aceder ao Despacho, clique aqui --»
Relatório Final - Projeto MAIA (2019-2020)
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- Criado em 27-01-2021
Divulgamos o Relatório “Para uma Avaliação Pedagógica: Dinâmicas e Processos de Formação no Projeto MAIA (2019-2020).
Este Relatório é referente ao trabalho de formação e investigação realizado no ano letivo 2019-2020, coordenado pelo Professor Domingos Fernandes.
Permite conhecer e compreender, melhor, o que implica a "Avaliação Pedagógica", bem como, "Dinâmicas e Processos de Formação", desde o desenvolvimento do Projeto MAIA, ao processo, práticas de formação, intervenientes, implementação e monitorização.
O Projeto MAIA evidencia o trabalho de integração "ensino-aprendizagem-avaliação", com uma apropriação dos documentos curriculares inerentes ao processo de Autonomia e Flexibilidade Curricular, na concretização de uma avaliação para as aprendizagens. Há um caminho para melhorar a qualidade das práticas pedagógicas e as aprendizagens dos alunos.
"O relatório foi igualmente pensado para poder constituir um meio que permita suscitar a discussão sobre uma diversidade de questões relacionadas com o domínio do conhecimento da avaliação e, muito particularmente, da avaliação pedagógica, da responsabilidade dos professores e das escolas e que, tipicamente, ocorre em contextos de sala de aula" (p.10).
Ver relatório --»
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