Conhecendo a Cultura Regional

AVALIAÇÃO

 
 

A avaliação será contínua e cumulativa. Os grupos serão observados durante todo o desenvolvimento da atividade, em que o professor enfatizará os aspectos qualitativos, objetivando desenvolver nos alunos a criatividade, reflexão e pensamento crítico.

Cada equipe será responsável pela construção do conhecimento geral sobre os temas abordados, e ao final das apresentações o professor fornecerá informações que permitirão aos alunos se auto-avaliarem, promovendo assim uma aprendizagem significativa e colaborativa.

Os instrumentos utilizados para a avaliação serão: apresentação de seminário, produção textual em forma de trabalho acadêmico e produção de matéria jornalística.

  ·        Na apresentação, os grupos serão avaliados a partir dos critérios de conhecimento e aprofundamento do seu tema. A ausência na apresentação dos grupos dos colegas implicará em perda de pontos.

 ·        O trabalho escrito deverá ser entregue no dia da apresentação. O professor avaliará a apresentação e a produção textual; a média das duas avaliações comporá uma nota valendo 10 pontos. Esta avaliação corresponde à primeira nota do segundo bimestre.

 ·        As matérias serão produzidas conforme sorteio realizado em sala, onde cada grupo fará a cobertura jornalística do seminário de outra equipe. As matérias deverão ser postadas no site  www.jornalismouniversitario.com.br. Esta atividade corresponderá ao segundo crédito do segundo bimestre e valerá 10 pontos.

 


 
Aventura na Web criada por Tatiane Bezerra com