Procurando Vivaldi
 
 
Introdução
Tarefas
Processo
Avaliação
Conclusão
 
  CONCLUSÃO  
 
  • AOS ALUNOS:

A música é uma arte onde só os melhores triunfam! Poucos são aqueles que, como é vulgarmente referido, “chegam, vêem, e vencem”. Ora, António Vivaldi foi exactamente uma dessas personalidades!

A questão que se coloca é: em que medida o teu trabalho foi um contributo importante para as gerações vindouras? É a esta e a outras interrogações que se pretende que este WebQuest seja uma resposta. Esperamos que todos aqueles que anseiem informar-se ou realizar um trabalho de pesquisa sobre António Vivaldi, possam ver neste projecto de trabalho um importante auxílio e que se sintam orientados na sua busca.

Ah!e não te esqueças de um pequeno pormenor... À medida que foste aumentando o teu conhecimento sobre este grande “mestre” tornaste ainda possível a restituição de algum material cujo valor era imenso para o Sr. Martins Aguiar! Quem sabe se o teu projecto não será o seleccionado?!
  • AOS EDUCADORES:

A importância de um WebQuest assenta, acima de tudo, no seu carácter pedagógico. Ainda que tenhamos procurado aperfeiçoar os aspectos estruturais do projecto, houve uma necessidade suprema de estabelecer estratégias que cativassem o utilizador! Estas sim, eram muito importantes! Mas quem será este utilizador? Este utilizador (isto é, o público-alvo) será uma parcela muito reduzida da nossa sociedade, a qual passaremos a caracterizar... O público-alvo serão as turmas do 4º ano do 1º ciclo. Assim, pretendemos auxiliar estes alunos a descobrir "Vivaldi através do "imenso Mundo" que é a Internet, pois existe uma tendência natural para os utilizadores se "perderem" enquanto procuram algumas informações.

Este WebQuest não se destina única e exclusivamente ao contexto de sala de aula,mas, também ao interesse de pais e educadores ou professores titulares de turma.

Criou-se uma história (ainda que fictícia) e que cativasse os alunos e que os levasse a esforçar-se para recolher o maior número de informação num espaço limitado de tempo (duas semanas).

Pretendia-se igualmente que estes elaborassem um trabalho síntese apoiado na matéria bruta que recolhessem através dos recursos que disponibilizámos on line (vários sites), que constituiria uma forma saudável de testar os conhecimentos que se pretendia que estes adquirissem.



 
     
     
 
Aventura na Web criada por João Paulo Devesa com