lixo
li.xo
sm 1 Aquilo que se varre para tornar limpa
uma casa, rua, jardim etc. 2 Varredura. 3 Restos de cozinha e
refugos de toda espécie, como latas vazias e embalagens de mantimentos, que
ocorrem em uma casa. 4 Imundície, sujidade. 5 Escória, ralé. 6
Inform Interferência de canais adjacentes. 7 Inform Conjunto
de dados ou informações desatualizadas ou erradas, e que não são mais
necessárias. L. hospitalar: lixo formado por materiais usados em
hospitais, como seringas descartáveis, ampolas de remédio vazias e outros
objetos.
luxo
lu.xo
sm (lat luxu) 1 Magnificência,
ostentação, suntuosidade. 2 Pompa. 3 Qualquer coisa dispendiosa
ou difícil de se obter, que agrada aos sentidos sem ser uma necessidade. 4
Tudo que apresenta mais riqueza de execução do que é necessário para a sua
utilidade. 5 O que é supérfluo, que passa os limites do necessário. 6
Aquilo que apresenta especial conforto. 7 Capricho, extravagância,
fantasia. 8 Viço, vigor. 9 Esplendor. 10 Dengue, melindre.
11 Afetação, negação afetada, recusa fingida. Antôn (acepções 1, 2,
7 e 11): modéstia. L. asiático: o mesmo que luxo oriental. L.
oriental: magnificência extraordinária e de subido valor. Dar-se ao
(ou o) luxo de: permitir-se o luxo de. Fazer luxo: negar
ou recusar por afetação ou cerimônia.
decoração1
de.co.ra.ção1
sf (decorar1+ção) 1
Ação, ou efeito de decorar ou ornar. 2 Adorno, embelezamento, enfeite,
ornamentação. 3 Aspecto geral. 4 Teat Cenário.
Fonte: Michaelis
Existem grande decorados e
grandes fraudes na decoração.
Podemos entender que um bom
decorador se faz valer por seu conceitos ou agrega valor aos projetos se
utilizando que objetos já conceituados.
No entando no final o que faz a
diferença é a criatidade do cidadão em inspirar-se por meio das necessidades e
gostos de seu cliente e valer-se de produtos que tenham estas mesmas
caracteriscas. Sem peder o bom senso de saber o que deve ser colocado e o que
ficaria deslocado em um determinado projeto, ou seja, o que pode e o que não
pode.
Será mesmo que vocês como futuros
designer de interiores tem essa sensibidade de descobrir o que cada cliente
busca, sem que o projeto fique ‘feio’ menos bonito?
Está é a intenção desde webquest
burcar em cada um de vocês o senso critico, de cada ambiente proposto de cada
objeto: