Logística para Novos Mercados
 
 
Introdução
Tarefas
Processo
Avaliação
Conclusão
 
  INTRODUÇÃO  
 

Com a globalização, as empresas vêm buscando novas estratégias, para inserir seus produtos no mercado globalizado a um preço competitivo. Esta competitividade faz com que a logística venha desempenhar um papel de suma importância dentro das empresas.

 

Globalização significa, entre outras coisas, comprar e vender em diversos locais ao redor do mundo. As implicações desse fenômeno para a logística são várias e importantes. Aumentam o número de cliente e os pontos de vendas, crescem o número de fornecedores e os locais de fornecimento, aumentando as distancias a serem percorridas e as complexidades operacionais, envolvendo legislação, cultura e modais de transportes. Tudo isso se reflete em maiores custos e aumento da competitividade logística. (FLEURY, 2000, p. 28)

As empresas têm como missão atender seus clientes no menor espaço de tempo e sem onerarão de custo para os mesmos.



 
     
     
 
Aventura na Web criada por Rodrigo Clivati com