Leitura Recreativa
 
 
Introdução
Tarefas
Processo
Avaliação
Conclusão
 
  CONCLUSÃO  
 

Com essa atividade proposta podemos perceber o quanto o universo das palavras é capaz de transformar as pessoas, desde pequenos, de abrir a mente, de construir algo novo através do constante uso da imaginação e do ludico, entre tantos outros beneficios. As brincadeiras com as palavras, as atividades ludicas e envolventes, a contação de historias devem ser constantes nesse tipo de projeto. A criação do projeto de incentivo a Leitura Recreativa nos mostra o quanto podemos fazer e o quanto podemos mudar para que a pratica da leitura não seja algo realizado sem razão, por obrigação ou vontade. Pelo contrario, a leitura prazerosa nos mostra como qualquer tipo de leitura, inclusive de materias jornalisticas, de politica, pode sim, se dar de forma envolvente, desde que incentivada desde cedo, quando ainda crianças. 

 

 Para elaboração dessa atividade utilizei de sites como artigonal, brasilescola, videos de varios sites, cursos ligados a area educativa, mais voltados para a pratica da leitura recreativa. Para a montagem da Web Quest, embasei nos materiais fornecidos pela professora Cintia Simioni, da Unopar - Universidade Norte do Parana.

Web Quest elaborada por Melina Lopes Queiroz, formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa - MG e pos graduanda em Educação a Distância pela Unopar - Universidade Norte do Parana. E-mail: melinaloque@yahoo.com.br.



 
     
     
 
Aventura na Web criada por Melina Lopes Queiroz com