Assistente Social nas escolas públicas do Brasil
 
 
Introdução
Tarefas
Processo
Avaliação
Conclusão
 
  CONCLUSÃO  
 


A proposta desta webquest é possibilitar o estudo, a reflexão e o debate sobre a importância de uma Perspectiva de conquista da atuação do Assistente Social nas escolas públicas do Brasil Brasil. O profissional   de Serviço Social possui preparação técnica-metodológica para atuar  diante das desigualdades sociais, violência doméstica, drogadição, sitação das questões sociais, e é dentro desta realidade que entendemos da necessidade de implementar o Serviço Social dentro das instituições de ensino público, na tentativa de minimizar as tenções sociais, atuando na  proteção  e garantia de direitos da crianças e adolescentes conforme preconiza o estatuto da Criança e do adolescente e trabalhando com as facetas da questão social dentro das escolas públicas no nosso país.

 

 

Referências Bibliográfica

-*AMARO, Sarita Teresinha Alves. Serviço Social na escola: o encontro da realidade com a educação. Porto Alegre: Sagra Luzzatto, 1997.

·  ALMEIDA, Ney Luiz Teixeira. O Serviço Social na educação. In: Revista Inscrita, nº 6. Brasília, 2000.

 

·  CFESS. Serviço Social na Educação. Grupo de estudos sobre o Serviço Social na Educação. Brasília: 2001.

 

·  MARTINS, Eliana Bolorino Canteiro. O Serviço Social na área da Educação. In: Revista Serviço Social & Realidade. V 8 Nº 1. UNESP, Franca: São Paulo, 1999.

 

·  MARTINS, Eliana Bolorino Canteiro. Educação e Serviço Social: Elo para a construção da Cidadania. Tese (Doutorado em Serviço Social) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP, São Paulo, 2007.

 

·  PINTO, Rosa Maria Ferreiro. Política educacional e Serviço Social. São Paulo: Ed. Cortez, 1986.

 

 


 


-









 
     
     
 
Aventura na Web criada por Jussara Häfele com