Séra introduzida em sala de aula a numeração escrita tal como ela é,e trabalhar a partir dos problemas inerentes a sua utilização.Também será usado o desafio com as crianças onde elas irão trabalhar simultaneamente com respostas corretas.O trabalho em aula dessa forma será envolvido com formas provisórias e conceituais das crianças como também com aspectos do objeto que vem posto em primeiro plano.
O caminho que temos seguido é o mais provavél para um futuro de construções no processo da aprendizagem,e que ela não seja algo direta e nem indireta ensinado pelo professor,mas que seja formado por progressos adquiridos pela criança.Os alunos irão responsabilizar-se pela organização de sua atividade para tentar resolver o problema proposto,isto é,formulam projetos pessoais.Em fim trata-se de colocar os alunos diante de uma situação que evolua de forma tal que o conhecimento que se quer que aprendam seja único eficaz e controlado pela situação.
REFERÊNCIAS:
PARRA, Cecilia. (et al). Didática da matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: Artmed, 1996.
LLEIXÁ, Arribas, Teresa. (et al).Educação infantil:desenvolvimento, curriculo e organização escolar. 5 ed. Porto Alegre: Artmed, 2004
Créditos