OS LUSÍADAS Navegar-Conhecer-Acolher com Pontes
 
INTRODUÇÃO

Bem vindos à webquest sobre OS LUSÍADAS. Aqui encontrarão as informações para a realização das tarefas do projeto sobre a obra prima de Camões, a quem chamaram "O príncipe dos poetas" e a quem foi dedicado o dia 10 de junho, celebração da sua morte.

Com o estudo da obra vamos cruzar atividades do Projeto EPAS, da responsabilidade do Parlamento Europeu, e o Plano de Atividades das Escolas Magalhânicas, proveniente da DGE, que celebra a viagem de circum navegação de Fernão de Magalhães. Assim, os objetivos desta webquest são os seguintes: i) cumprir os conteúdos das Aprendizagens Essenciais para o ano e obra; ii) cumprir as orientações do «Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória»; iii) ampliar o estudo da obra com a realização de atividades integradas em projetos nacionais.

As tarefas vão solicitar-vos, novamente, uma forma de trabalhar: i) integrando ainda mais as TIC no processo de ensino aprendizagem, sobretudo o smartphone; ii) organizando mais cooperativamente o vosso trabalho, pois ninguém aprende sozinho e o sucesso de cada um depende do sucesso de todos.  iii) partilhando os produtos com os outros, porque é assim que o sentido do que construimos se concretiza. 

Espero que que aprendam muito, que gostem e, claro, que se divirtam.  

   
   
Aventura na Web criada por Fernanda Lamy com