WEB 2.0
 
CONCLUSÃO
  

Sabemos de antemão que o Brasil tem um passivo significativo de conhecimento sendo algo que assola a nação, principalmente entre os adultos, que encontram na educação online, uma possibilidade que poderá levá-los a descoberta de um mundo novo, com educação de qualidade e duradoura.

Porém não está restrito somente este universo acima mencionado, estende-se também às crianças, jovens e idosos, tornando o aspecto geográfico, uma barreira a menos para a construção do saber, podendo também ser aplicado de forma conjunta com o ensino presencial.

Neste contexto, evidenciamos a importância dos ambientes virtuais de aprendizagem para a educação à distância, sendo elementos determinantes para a construção e democratização do conhecimento em todos os segmentos da sociedade, queremos começar então por nossos alunos.

Referencias Ultilizadas

 

CARVALHO Ana Beatriz Gomes, A WEB 2.0, Educação à Distância e o conceito de Aprendizagem na formação de professores. Disponível em: http://anabeatrizgomes.pro.br/moodle/file.php/1/ARTIGOWEB2.0.pdf  acesso em 07/05/2011.

RIBEIRO, A.C. ; Shons, C.H. A contribuição da Web 2.0 nos sistemas de Educação on line. 4° Congresso brasileiro de sistemas -29 e 30 de outubro de 2008 Uni-Facef Franca - SP

MORAN, J. M. Contribuições para uma pedagogia da educação online. In: SILVA, Marco (org.). Educação online: teorias, práticas, legislação, formação corporativa. São Paulo: Loyola, p. 39-50, 2003.

OKADA, A. L. P. Desafios para EAD - Como fazer emergir a colaboração e a cooperação em ambientes virtuais de aprendizagem. In: SILVA, Marco(org). Educação online: teorias, práticas,legislação, formação corporativa. São Paulo: Loyola, p.273-291, 2003.

Autor : Rubens Silva Filho ; Formação Engenheiro Agronômo, pos graduado em Administração de Empresas, Gestão e Organização da Escola e frequentando pós graduação em Educação a Distancia. 

   
   
Aventura na Web criada por Rubens Silva Filho com