Jean Piaget
 
CONCLUSÃO

Com a realização desta atividade esperamos contribuir com a divulgação da obra deste importante teórico, aprofundando conceitos, refletindo sobre a importância de suas descobertas de forma significativa para melhorar e enriquecer o trabalho da Educação, bem como os impactos desta teoria entre os educadores.

Referências:

PIAGET, J. Seis Estudos de Psicologia. Rio de Janeiro, Forense Universitária, 2004.

SEBER, Maria da Gloria. Piaget - o diálogo com a criança e o desenvolvimento do raciocínio. São Paulo, Ed. Scipione, 1997.

RAPPAPORT, Clara R.; FIORI, W. R.; DAVIS, C. Psicologia do Desenvolvimento. São Paulo: Pedagógica e Universitária, 1981.

WADSWORTH, Barry J. Inteligência e Afetividade da Criança - Na teoria de Piaget, 5 edição. São Paulo, Pioneira, 1995.

Créditos

Elizângela L. d'El-Rei Dantas é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1998). Especialista em Supervisão Escolar, Educação Inclusiva e Psicopedagogia. Atualmente é Coordenadora Pedagógica do Polo EAD Unopar - Feira de Santana.

   
   
Aventura na Web criada por Elizângela d'El-Rei com