Contabilidade Internacional
 
   

CONCLUSÃO

 

A globalização trouxe novas regras para o mundo dos negócios. Com isso a contabilidade necessita ter uma linguagem universal, de maneira que as informações contábeis deverão ser uniformizadas, a fim de influenciar a correta tomada de decisão por parte dos investidores globais. Segundo Marion (2003), o contador faz parte do contexto gerencial das empresas e as informações por ele disponibilizadas servirão como base para tomada de decisões no mundo dos negócios. Para Sá (1997), a contabilidade deve acompanhar a evolução do patrimônio das aziendas ou das células sociais. Iudicíbus (2004), a classifica como uma ferramenta gerencial, contribuindo para que os negócios empreendidos alcancem a máxima lucratividade, através das decisões de investimento e de financiamento tomadas de acordo com as informações contábeis apresentadas.

REFERÊNCIAS

IUDICIBUS, Sérgio de. Teoria da contabilidade. São Paulo: Atlas, 2004.

MARION, José Carlos. Contabilidade empresarial. São Paulo: Atlas, 2003.

SÁ, Antonio Lopes de. História geral e das doutrinas da contabilidade. São Paulo: Atlas, 1997.

VAGULA, Edilaine. Avaliação em educação mediada pelas tecnologias. Curso de especialização em ensino à distância. São Paulo: Pearson, 2011.

Links para montagem da Webquest:

www.receita.fazenda.gov.br

www.google.com.br

Webquest desenvolvida por:

Jadilson Lourenço Lima

Estudante da Especialização em Ensino à Distância pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR - Registro acadêmico nº. 00541161.

 

   
   
Aventura na Web criada por Jadilson Lourenço Lima com