Formação para docentes de Escolas da Europa, Mangualde

cursosEras
Desde 2015, no seguimento da participação do EduFor num projeto Erasmus+, divulgamos formação para docentes de Escolas da Europa, os quais concorrem no seu país ao Erasmus+ KA1 para frequentarem formação no EduFor (cf. edufor.eu/erasmusplus).
Os primeiros cursos vão ter lugar ainda este ano lectivo, no EduFor Innov@tice Classrrom Lab, a primeira "Sala do Futuro" da Região Centro e Norte, inaugurada no dia 10 de maio na escola sede do EduFor, Escola Secundária Felismina Alcântara, em Mangualde.
Tendo em atenção o interesse de todas as escolas associadas em projetos Erasmus+, com o objetivo de enquadrar a participação de professores portugueses nos cursos em causa, os mesmos foram acreditados pelo CCPFC.
Assim, se pretende participar em formação acreditada com docentes de outros países, agora já o pode fazer em algumas das ações que o EduFor dinamiza no âmbito do Erasmus+ KA1. Por ser formação no âmbito do Erasmus+, acresce o intercâmbio cultural e linguístico. As vagas são limitadas e distribuídas pelas escolas associadas.
As ações são ministradas em língua inglesa e têm como destinatários educadores de infância, professores dos ensinos básico e secundário e de educação especial.
Cartaz informativo --»

Curso 2 - The Potentialities of Inter@ctive Whiteboards.
Data de realização: 27/06/2016 a 01/07/2016
Mais informações e inscrições --»

Curso 3 - eTwinning 4 Sustainable Cross-border Collaboration.
Data de realização: 04/07/2016 a 08/07/2016
Mais informações e inscrições --»