O Plano de Transição Digital, nas Escolas associadas ao EduFor

Sessão eTwinning no dia 24 de janeiro pelas 15.00h, dinamizada pela colega Maria Silva, embaixadora eTwinning.

O Plano de Transição Digital, nas Escolas associadas ao EduFor, tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos, com ênfase nos objetivos de capacitar os Professores, a Organização e os Alunos, para o uso efetivo, pedagógico, eficiente e eficaz da tecnologia ao serviço da capacitação pedagógica e de desenvolvimento da cidadania a da literacia digital.
O nosso Embaixador Digital, José Couto, tem dinamizado, colaborado e monitorizado, com as Equipas de Transição Digita das Escolas, esse trabalho.
Cada vez mais, se torna essencial fazer uso das Tecnologias Digitais disponibilizadas às escolas, aos docentes e aos alunos, integrando-as nas atividades letivas através do recurso a atividades pedagógicas de aprendizagem ativa.
Existem diversos projetos que facilitam esta integração, como é o caso do eTwinning. Neste sentido, sentimos que seria importante organizar uma sessão de divulgação para as Equipas de Desenvolvimento Digital e outros docentes ligados a este tipo de projetos, nas nossas Escolas associadas.
Assim, vamos organizar uma sessão online que será realizada no dia 24 de janeiro pelas 15.00h, e que será dinamizada pela colega Maria Silva, embaixadora eTwinning.

Imagem1etwinning