Projeto Erasmus+ KA121-SCH "TEACH4EU"

2024 03 07 143703O TEACH4EU é o nosso Projeto Erasmus+ KA121-SCH, a decorrer em 2024, combina a formação de professores na Europa, num processo contínuo de melhoria e desnvolvimento dos professores e da educação.
Vem dar continuidade aos eixos do nosso Projeto de Desenvolvimento Europeu, com ênfase nas partilhas de Job Shadowing nos parceiros europeus, bem como na frequência de Cursos Estruturados de referência.
Todos os professores das Escolas/Agrupamentos associados ao EduFor podem candidatar-se.
O Projeto é divulgado em https://www.edufor.pt/teach4eu/
O 1º Curso de Formação subordinado ao tema “Entrepreneurial skills for 21st Century”, decorre de 4 a 8 de março, no IDEC, Piraeus, Atenas, Grécia.
Aqui partilhamos as 1ªs notícias, enviadas pelos nossos professores.
Obrigada pela dedicação e pela partilha.
Once Erasmus+
Erasmus+ always
Changing Lives,
Opening Minds

Notas dos formandos:

No âmbito do Projeto Erasmus+ TEACH4EU, coordenado pelo Centro de Formação EduFor, quatro docentes dos Agrupamentos de Escolas de Mangualde, Nelas, Sátão e Vila Nova de Paiva estão a frequentar um curso de formação subordinado ao tema “Entrepreneurial skills for 21st Century”, de 4 a 8 de março, no IDEC, Piraeus, Atenas,Grécia.
O projecto cujo nome harmoniza a formação docente no estrangeiro com a implicação que esta tem no seu desenvolvimento e desempenho profissionais visa uma mudança nas metodologias de ensino aprendizagem, a promoção de uma escola inclusiva, uma melhoria das competências em línguas estrangeiras e o reforço e/ou promoção da identidade europeia.
Este curso de formação, integrando profissionais de cinco países, constitui-se como um espaço privilegiado de aprendizagem não só pelos módulos que o compõem, mas também pela valorização da diversidade profissional, linguística e cultural, pela partilha e pela reflexão.
Assim, é um facilitador da aquisição de competências ao nível do empreendedorismo na educação (tão necessárias, atendendo aos desafios que são colocados à escola e aos professores) que permitirão uma abordagem multinível das necessidades e características dos alunos, da implementação de práticas inovadoras de ensino e avaliação, da utilização de novas metodologias de apoio à aprendizagem e à inclusão, conducentes a uma melhoria do sucesso educativo dos nossos alunos e ao combate ao abandono escolar.