Tu e a Publicidade no Media Smart Portugal

O Media Smart é um programa escolar de literacia para a publicidade nos diferentes media, dirigido às crianças entre os 7 e 11 anos. Trata-se de um programa de utilização voluntária, disponível para ser utilizado em todas as escolas públicas e privadas do ensino básico. Em Portugal, o primeiro módulo foi lançado nas escolas em fevereiro de 2008. O programa tem um grupo de peritos que supervisiona científica e pedagogicamente todo o programa, presidido pelo Professor Roberto Carneiro, e que conta com a participação e apoio dos Ministérios da Educação, Saúde e Economia, entre outros peritos.
“Tu e a Publicidade”, “O conteúdo de um anúncio” e “Brincar aos anúncios” são três dos 12 tópicos do curso “Publicidade – Conceitos Fundamentais”, uma iniciativa do programa Media Smart Portugal, um programa lançado em 2009 pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) com o objetivo de desenvolver o sentido crítico das crianças em relação à publicidade. Com início em janeiro de 2015, este é um dos dois primeiros cursos  online que o programa vai lançar. “Introdução à Publicidade” é o nome do segundo curso. As formações vão ter lugar em regime de E-Learning através de uma plataforma desenvolvida em parceria com a Universidade Católica Portuguesa.
Informação mais detalhada disponível em www.mediasmart.com.pt