AN Erasmus+ EF: Iniciativas Necessidades Especiais + Role Models

Eras neeA União Europeia tem, como princípio fundador, o respeito pela dignidade humana (Art.º. 2 do Tratado da União Europeia) onde se inserem os direitos das pessoas que pertencem a minorias. O Programa Erasmus+ promove a Equidade e Inclusão facilitando o acesso a participantes que têm menos oportunidades. Nessa perspetiva, a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação (AN Erasmus+EF), através do grupo de trabalho interno sobre Necessidades Especiais, tem vindo a desenvolver ações de sensibilização a estas temáticas através da realização de Encontros Anuais sobre Equidade e Inclusão – saber mais e através da adesão à iniciativa “Network for Role Models” da Comissão Europeia (CE) saber mais.
Todo o material desenvolvido sobre estas iniciativas, nomeadamente brochuras e folhetos, encontram-se disponíveis no site da Agência Nacional Erasmus+- Educação e Formação – www.erasmusmais.pt, para que todos as possam conhecer, utilizar e promover junto das diferentes comunidades. Nesse sentido, enviamos os links, colocando assim, à disposição do público, os referidos materiais.
Brochura Necessidades Especiais – Testemunhos de instituições portuguesas beneficiárias do Erasmus+ aqui
Brochura Modelos Inspiradores/ Role Models – Apresentação de trabalhos a desenvolver pelas Câmaras Municipais selecionadas com os seus Role Models - aqui
Folheto Modelos Inspiradores/Role Models desenvolvido pela CE - aqui
Folheto Modelos Inspiradores/Role Models desenvolvido pela AN Erasmus+ EF - aqui

Os referidos materiais, podem ser utilizados para apoio a iniciativas locais, regionais, nacionais ou internacionais visto que estão em formato bilingue.
Para mais informações, email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fonte: Grupo de Trabalho Necessidades Especiais da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação