Destaques
Abertura de inscrições para a ação de formação: "Ciências Físico-Químicas – uma abordagem moderna do 11.º ano"
- Detalhes
- Criado em 05-01-2016
No seguimento duma parceria entre o Centro de Formação EduFor e a Texto Editora, estão abertas as inscrições para 2 turmas da ação de formação intitulada "Ciências Físico-Químicas – uma abordagem moderna do 11.º ano ", destinada a docentes do grupo 510 a lecionar 10 e/ou 11º anos no ano letivo 2015/2016. A formação terá início no dia 23/01/2016 na Escola Secundária Felismina Alcântara - Mangualde.
De acordo com a parceria estabelecida, para cada turma, estão reservadas 15 vagas para docentes das Escolas Associadas ao EduFor e 15 vagas para docentes indicados pela Texto Editora.
As inscrições devem ser efetuadas online até ao dia 18/01/2016 19/01/2016.
Mais informações e inscrições --»
3ª edição das Jornadas "Perturbação do Espetro do Autismo (PEA): perspetiva longitudinal"
- Detalhes
- Criado em 15-01-2016
A APPDA Coimbra (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Coimbra) vai realizar a 3ª edição das Jornadas "Perturbação do Espetro do Autismo (PEA): perspetiva longitudinal", no dia 30 de janeiro de 2016, no Auditório do ISCAC (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra).
Para mais informações --»
Inscrições --»
Cartaz de Divulgação --»
Flyer--»
35ª Edição do Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro (2015-2016)
- Detalhes
- Criado em 07-01-2016
A Associação do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro e o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, Oliveira de Azeméis irão promover a 35ª Edição do Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro (2015-2016), escritor nascido no território do AVCOA (Ossela, Oliveira de Azeméis) que neste ano de 2016, celebra o centenário da Vida Literária.
Regulamento --»
Folheto --»
Cartaz de divulgação --»
Ensino e Aprendizagem em 2016
- Detalhes
- Criado em 29-12-2015
Numa altura de reflexão do ano que termina e desejos para o novo ano, o diretor do EduFor partilha um infográfico de Richard Wells, professor da Nova Zelândia, cujos pensamentos têm influenciado educadores..

Fonte: http://eduwells.com/2015/12/29/how-ill-be-learning-in-2016
Sessões de Divulgação da Ação Chave 1 do Programa Erasmus+ 2016
- Detalhes
- Criado em 04-01-2016
A Agência Nacional Erasmus+ Educação realizará sessões de divulgação sobre as oportunidades que o Programa Erasmus+ oferece às instituições educativas em todo o País. A mobilidade para fins de aprendizagem e a cooperação entre os diferentes atores para promover a inovação e o intercâmbio de boas práticas são oportunidades abertas pelo Programa Erasmus+. A participação nestas sessões reveste-se de uma importância fundamental para a eventual apresentação de candidaturas de sucesso. As sessões realizam-se entre as 09:30 e as 17:00 horas.
Lista das datas e locais:
11 de janeiro – Maia;
12 de janeiro – Viana do Castelo;
13 de janeiro – Lisboa;
14 de janeiro – Portalegre;
15 de janeiro – Santa Luzia.
Informações mais detalhadas e inscrições ---»
Erasmus+ 2016: Apoio do EduFor à elaboração de candidaturas - Plano de Trabalho
- Detalhes
- Criado em 04-01-2016
- o link para os formulários da ação 1:http://www.erasmusmais.pt/candidaturas/acao-1/formularios.html;
- o link para os formulários da ação 2: http://www.erasmusmais.pt/candidaturas/acao-2/formularios.html;
- o link para o Guia do Erasmus+: http://www.erasmusmais.pt/erasmus/documentacao/documentacao-geral/guia-do-programa.html
Nova Publicação do CNE - "Avaliação Externa das Escolas"
- Detalhes
- Criado em 04-01-2016
O Conselho Nacional de Educação acaba de publicar mais um livro da coleção: Seminários e Colóquios.
No site do CNE, está disponível para leitura ou download o livro eletrónico – Avaliação Externa das Escolas, que reúne as intervenções do seminário. "O Conselho Nacional de Educação (CNE) tem manifestado, desde sempre, a preocupação e a importância que atribui à avaliação e qualidade do sistema educativo, vertida na elaboração de pareceres e recomendações, organização de seminários e promoção de estudos. Desde 2002 que o CNE acompanha o sistema de avaliação dos estabelecimentos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário com as competências que lhe foram atribuídas pela Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro, de apreciação das normas relativas ao processo de autoavaliação das escolas, ao plano anual das ações inerentes à avaliação externa e aos resultados dos processos de avaliação interna e externa, e a apresentação de propostas de melhoria do sistema educativo. Para a sua concretização, o CNE confere geralmente a uma das suas comissões especializadas a responsabilidade da reflexão e debate sobre esta matéria.
Nessa medida, o programa de avaliação externa das escolas (AEE), que tem vindo a ser concretizado pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC), tem merecido um acompanhamento empenhado e sistemático por parte do Conselho, desde a apresentação dos resultados da fase piloto da Avaliação Externa das Escolas, feita em sede de Sessão Plenária do CNE, pelo Coordenador do Grupo de Trabalho para a Avaliação das Escolas, até hoje."
Fonte: --»
Mais artigos...
- Concurso nacional de programação “A Criar com Scratch!”
- Candidaturas - Mestrados em Ciências da Educação
- Requerimento para Observação de Aulas para o ano escolar de 2016/2017
- Consumer Classroom
- Da aprendizagem num projeto Erasmus+ KA1 para a Sala de Aula
- MatGouveia - 2016
- Divulgação do Projeto MOBILE LAB
- Publicação do CNE - Currículos de Nível Elevado no Ensino das Ciências
- Publicação do CNE - Seminário Investigação em Educação e Resultados do PISA
- Simpósio Internacional Revisitar Vieira no Século XXI, Coimbra






















