Projeto Erasmus+ KA1, n.º 2023-1-PT01-KA121-SCH-000139054

Entidade Coordenadora do Consórcio: Centro de Formação EduFor

Entidades Participantes no Consórcio: Centro de Formação EduFor, AE de Canas de Senhorim, AE de Nelas, AE de Mangualde, AE de Penalva do Castelo, AE de Sátão e AE de Vila Nova de Paiva


Documentos IMPORTANTES

PLANO DE DESENVOLVIMENTO EUROPEU

 

GUIA DO CANDIDATO

 

ANEXOS
ANEXO A: Manifestação de Interesse (formulário online).
ANEXO B: Projeto de Disseminação de Aprendizagens (formulário online).
ANEXO C1/C2: Contrato (versão da Agência Nacional). Apenas para consulta, em cada mobilidade o GAM/EduFor irá apoiar a preparação dos documentos.
ANEXO D: Ficha de Avaliação do Projeto de Disseminação de Aprendizagens.
ANEXO E: Regras de financiamento aos participantes em mobilidade.

 

CANDIDATURAS para Curso Estruturado ---»

 

Disseminação das Aprendizagens

Nos sítios web das entidades participantes, poderá encontar divulgações realizadas pelos professores em mobilidade: Centro de Formação EduFor, AE de Canas de Senhorim, AE de Nelas, AE de Mangualde, AE de Penalva do Castelo, AE de Sátão e AE de Vila Nova de Paiva.

Acompanhe também no Facebook --»

Cursos Breve descrição Evidências

Entrepreneurial Skills for 21st Century
Piraeus, Grécia

O curso abordou profissionais da educação, a fim de serem capazes de cultivar em sala de aula habilidades e competências empreendedoras, de networking e de comunicação.

Agupamento de Escolas de Nelas
     Divulgação --»
     News Letter AE Nelas - Março '24 --»

Agrupamento de Escolas de Mangualde
     Divulgação --»

Agrupamento de Escolas do Sátão
     Divulgação:      Versão em Portugês --»                               Versão em Inglês --»
     Apresentação aos docentes --»

 

Innovative Approaches to Teaching
Praga, República Checa

 

O curso é um guia prático que ajuda a melhorar a qualidade e a efetividade do processo de ensino em qualquer sala de aula. Incentivar a criatividade, organizar projetos, integrar alunos de minorias ou utilizar as TIC como ferramenta para desenvolver o pensamento crítico são exemplos dos módulos do curso que irão alargar o seu potencial de ensino e motivar os seus alunos.

Apresentação às Escolas
     Video - Resumo do curso --»
     Video de disseminação --»
     News Letter AE de Nelas - junho '24 --»

From STEM to STEAM Education: a New Learning Approach
Barcelona, Espanha

Os participantes, adquiriram conhecimentos para envolver os alunos em atividades de aprendizagem úteis e estimulantes, nas quais Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (os componentes básicos da educação STEM) se conectam com as Artes em um sentido mais amplo.

Através do STEAM, os alunos podem explorar e experimentar as relações entre as disciplinas escolares e a vida real, e ter mais chances de diálogo interdisciplinar, investigação e resolução de problemas.

Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim
     Percursos do Curso --»
     Percursos Culturais --»
     Artigo do Jornal do AE de Canas "O Mocho" --»
    Apresentação aos docentes do departamento MCE      Sessão --»                  PowerPoint--»
    Materiais --»

Agrupamento de Escolas de Mangualde
     Apresentação aos docentes do departamento MCE --»

Effective Communication Strategies for School Management
Barcelona, Espanha

O curso Effective Communication Strategies for School Management tem como finalidade aumentar as competências de comunicação essenciais para a administração escolar, enfatizando a sua importância na gestão escolar eficaz. O curso abrange técnicas de comunicação verbal e não verbal para melhorar as interações com o pessoal, alunos e a comunidade escolar, incluindo a transmissão clara de mensagens, gestão de conflitos e promoção de uma cultura colaborativa.


     Apresentação às Escolas--»

Job Shadowing: Lego Education
Billund e Odense, Dinamarca

Uma oportunidade valiosa para observar em primeira mão a metodologia LEGO Education em ação, desde a exploração das suas ferramentas até à sua aplicação prática em contexto de sala de aula. O foco principal foi analisar o impacto direto desta abordagem na autonomia, resolução de problemas e criatividade dos alunos, bem como as melhores práticas para a sua implementação eficaz.


     Apresentação às Escolas--»

Tech-Enabled Data Literacy for Active Learning
Bruxelas, Bélgica

O curso Tech-Enabled Data Literacy for Active Learning oferece uma abordagem prática para ajudar a desenvolver habilidades em alfabetização de dados e utilizar ferramentas de recolha para avaliação e feedback. Através de workshops, aprender-se-á sobre análise e o seu uso no apoio à aprendizagem dos alunos. O curso também proporciona troca de ideias entre os participantes para criar aulas e atividades que promovam a alfabetização de dados e a reflexão dos alunos sobre a sua aprendizagem.

Agrupamento de Escolas de Nelas
     ACD - A versão 3.0 do DUA e a tecnologia ao serviço da literacia de dados para um processo ativo que conduza a aprendizagens significativas -->

     Fotos --»


     

Agrupamento de Escolas de Mangualde
     Apresentação aos docentes --»
     Fotos --»


     
Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva
     Apresentação aos docentes --»
     Jornal: Vozes do Malhadinhas --»
     Facebook --»
     Instagram --»

 

Digital Tools and artificial intelligence for 21st Century Teachers
Atenas, Grécia

O curso Digital Tools and artificial intelligence for 21st Century Teachers pretende capacitar os educadores a aproveitar o poder das ferramentas digitais e da inteligência artificial (IA) para transformar sua prática de ensino. Os participantes irão explorar uma série de aplicações práticas, desde melhorar o planeamento e a avaliação das aulas até promover o envolvimento e a criatividade dos alunos. O curso enfatizará considerações éticas e o uso responsável da IA na educação.


     Vídeo de Apresentação aos docentes--»

CANDIDATURAS para Curso Estruturado ---»

 


EduFor - Tel. 232618386 (Rede Fixa) | geral@edufor.pt | www.edufor.pt