• Saltar para o conteúdo
  • Saltar para navegação principal e autenticação

Pesquisa em vista de navegação

Navegação

Pesquisar

Está em... Entrada Notícias EduFor

CFAE EDUFOR

  • Mensagem da Diretora
  • Escolas Associadas
  • Comissão Pedagógica
  • Notícias EduFor
  • Historial
  • Horário de Atendimento
  • Linha Gráfica
  • Localização
  • Contactos
  • Legislação
  • Documentos
  • Mensagem do Ex-Diretor

FORMAÇÃO

  • Plano de Formação 2018/2021
  • Plano de Formação 2016/2018
  • Formação EduFor
  • Formação Externa
  • Formação POCH 2021/2023
  • Formação POCH 2020
  • Formação anterior a setembro/2014

RECURSOS

  • Inov@r com QI
  • Webquests
  • Moodle EduFor
  • Mediateca

PESQUISA

  • Pesquisa

Capacitação Digital dos Docentes: Questionário Ckeck-in

Detalhes
Criado em 21-02-2021

baner checkin

Relatório Final - Projeto MAIA (2019-2020)

Detalhes
Criado em 27-01-2021

projMAIADivulgamos o Relatório “Para uma Avaliação Pedagógica: Dinâmicas e Processos de Formação no Projeto MAIA (2019-2020).
Este Relatório é referente ao trabalho de formação e investigação realizado no ano letivo 2019-2020, coordenado pelo Professor Domingos Fernandes.
Permite conhecer e compreender, melhor, o que implica a "Avaliação Pedagógica", bem como, "Dinâmicas e Processos de Formação", desde o desenvolvimento do Projeto MAIA, ao processo, práticas de formação, intervenientes, implementação e monitorização.
O Projeto MAIA evidencia o trabalho de integração "ensino-aprendizagem-avaliação", com uma apropriação dos documentos curriculares inerentes ao processo de Autonomia e Flexibilidade Curricular, na concretização de uma avaliação para as aprendizagens. Há um caminho para melhorar a qualidade das práticas pedagógicas e as aprendizagens dos alunos.
"O relatório foi igualmente pensado para poder constituir um meio que permita suscitar a discussão sobre uma diversidade de questões relacionadas com o domínio do conhecimento da avaliação e, muito particularmente, da avaliação pedagógica, da responsabilidade dos professores e das escolas e que, tipicamente, ocorre em contextos de sala de aula" (p.10).

Ver relatório --»

AEDD EduFor: Apresentação de Requerimento para Observação de Aulas em 2021/2022

Detalhes
Criado em 03-12-2020

Dando cumprimento ao disposto no Despacho Normativo n.º 24/2012, de 26 de outubro, informam-se os docentes que os procedimentos necessários para apresentação do requerimento para Observação de Aulas em 2021/2022, de acordo com o previsto no n.º 2 do artigo 10.º do referido despacho normativo, são os que se encontram no documento abaixo, também disponíveis em www.edufor.pt/add.

Chama-se especial atenção para o facto de o requerimento ter de ser apresentado até 18/12/2020.

Instruções ---»

Participação do Centro de Formação EduFor na Semana Europeia da Programação

Detalhes
Criado em 26-10-2020

certificadoCodeWeek2020

Mais artigos...

  1. AVISO: EduFor, atendimento presencial
  2. AVISO: EduFor, atendimento presencial suspenso
  3. Abertura de inscrições para a Sessão de Apresentação do Projeto Predys
  4. Plano de Formação e de Atividades do EduFor para 2018/2021
  5. Conferência final BIOTALENT, Bruxelas
  6. EduFor Innov@tive Classroom Lab - Programação Maio 2019
  7. Despacho n.º 779/2019 - Prioridades de Formação & Formação abrangida na dimensão científica e pedagógica
  8. EduFor Innov@tive Classroom Lab - Programação Janeiro 2019
  9. EduFor Innov@tive Classroom Lab - Programação Dezembro 2018
  10. EduFor Innov@tive Classroom Lab - Programação Novembro 2018

Pág. 6 de 16

  • Início
  • Anterior
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • Seguinte
  • Fim

Notícias mais lidas...

  • Moodle EduFor
  • Notícias mais antigas...
  • Abertura de inscrições para a ação de formação "Explorando a complexidade do corpo humano", Vila Nova de Paiva
  • Sessões de Divulgação da Ação Chave 1 do Programa Erasmus+ 2016
  • Contactos

Notícias mais antigas...

Notícias anteriores a 1 de setembro de 2014 (antigo portal do Centro de Formação EduFor)

antigoPortal

Produzido em Joomla!®