Webinar "CONCEÇÕES DE INSPETORES DA EDUCAÇÃO ACERCA DAS SUAS PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DE ESCOLAS"
- Detalhes
- Criado em 18-03-2023
É com imenso gosto, honra e interesse formativo, profissional e académico que o EduFor realizará, dia 18 de abril, às 18h00, o Webinar "CONCEÇÕES DE INSPETORES DA EDUCAÇÃO ACERCA DAS SUAS PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DE ESCOLAS", com a Doutora Rosa Micaelo, IGE e o Doutor Domingos Fernandes, Presidente do Conselho Nacional de Educação.
A problemática em reflexão e partilha parte da tese de doutoramento da Doutora Rosa Micaelo, orientada pelo Doutor Domingos Fernandes e tem como:
Palavras-chave: avaliação de escolas, inspetores da educação, práticas de avaliação, natureza da avaliação, fundamentos da avaliação.
Contamos consigo!
Inscrições --»
Transmissão Facebook.
Projeto Erasmus+ nº2019-1-PT01-KA101-060330 - Bridging the GAP – Boas Práticas para uma Gestão Integrada do Currículo
- Detalhes
- Criado em 14-12-2022
No âmbito do Projeto Erasmus+ n.º 2019-1-PT01-KA101-060330 "Bridging the GAP - Boas Práticas para uma Gestão Integrada do Currículo", um Consórcio coordenado pelo EduFor, constituído pelas Escolas Associadas ao EduFor (AE de Canas de Senhorim; AE de Nelas; AE de Mangualde; AE de Penalva do Castelo; AE de Sátão; AE de Vila Nova de Paiva) e o CFAE Guarda1, (AE de Fornos de Algodres e AE de Gouveia), foram realizadas entre fevereiro e setembro de 2022, 90 mobilidades, englobando Cursos Estruturados, Job Shadowing e uma Missão de Ensino.
Os diversos participantes, de acordo com o seu Projeto de Disseminação, de formas diversificados, mas sempre numa lógica de trabalho de rede colaborativa, partilhando as práticas de uma forma articulada e integrada, disseminaram nas Escolas do Consórcio, em Congressos, artigos na imprensa local, redes sociais, o melhor do que fizeram, experienciaram, inovaram, criaram, viveram.
Clique nesta página no “Bridging the GAP” e descubra muitas partilhas, produtos, ideias, que só quem faz Erasmus+ conhece o verdadeiro sentido.
Muito obrigada a todos os que participaram, pelo seu interesse, motivação, colaboração, partilha.
O caminho continua, pois a aprendizagem é um processo evolutivo e em rede vamos continuar a ter Projetos, a ser uma Comunidade de Aprendizagem.
Projeto Erasmus+ n.º 2019-1-PT01-KA101-060330 " Bridging the GAP - Boas Práticas para uma Gestão Integrada do Currículo"
- Detalhes
- Criado em 20-10-2022
No âmbito do Projeto Erasmus+ n.º 2019-1-PT01-KA101-060330 " Bridging the GAP - Boas Práticas para uma Gestão Integrada do Currículo", foram realizadas entre fevereiro e setembro de 2022, 90 mobilidades, englobando Cursos Estruturados, Job Shadowing e uma Missão de Ensino.
Os diversos participantes, de acordo com o seu Projeto de Disseminação, de formas diversificados, mas sempre numa lógica de trabalho de rede colaborativa, partilhando as práticas de uma forma articulada e integrada, disseminaram nas Escolas do Consórcio, em Congressos, artigos na imprensa local, redes sociais, o melhor do que fizeram, experienciaram, inovaram, criaram, viveram.
Estamos na fase de com alguma sistematização dar visibilidade, aqui, na nossa página às partilhas.
Hoje com um curso na FCL Bruxelas.
Na semana entre 4 e 8 de julho deste ano, um grupo de seis docentes (três do Agrupamento de escolas de Mangualde e três do Agrupamento de Escolas de Sátão) deslocaram-se a Bruxelas para frequentarem o curso de formação Future Classroom Lab Summer Academy: Enhancing creativity and innovation in my classroom.
O curso teve lugar na European Schoolnet, uma rede de 34 ministérios da Educação de toda a Europa, que lidera a inovação educacional ao nível Europeu. Considerada um dos maiores think tank internacionais, a European Schoolnet coordena serviços chave na educação europeia em nome da Comissão Europeia, dos Ministérios da Educação e de parceiros da indústria.
Esta formação foi organizada pelo centro de formação EDUFOR, no âmbito do projeto ERASMUS+ Bridging the GAP, que pretende proporcionar aos docentes dos diversos Agrupamentos do consórcio a possibilidade de adquirir ou desenvolver metodologias e estratégias modernas e diversificadas, para aplicar em sala de aula, com o intuito de melhorar as práticas letivas e a forma como os nossos alunos aprendem.
Mais artigos...
- Disseminação do projeto Embaixadores Digitais da Herança Cultural
- Resultado final da candidatura ao concurso para provimento do lugar de Diretor/a do CFAE EduFor
- Quinta-feira, 8 de setembro, feriado municipal em Mangualde
- Lista de candidatos admitidos ao concurso para provimento do lugar de Diretor/a do CFAE EduFor
- Abertura de Procedimento Concursal para lugar Diretor/a do Centro de Formação - EDUFOR
- Notícias de Disseminação do Projeto ERASMUS+ KA1 “Bridging the GAP – Boas Práticas para uma Gestão Integrada do Currículo” – cofinanciada pelo Programa ERASMUS+
- 2º MOMENTO de INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO no âmbito do Projeto ERASMUS+ KA1 “Bridging the GAP – Boas Práticas para uma Gestão Integrada do Currículo” – cofinanciada pelo Programa ERASMUS+
- Nova fase para Inscrição em Formação no âmbito do Projeto ERASMUS+ KA1 "Bridging the Gap - Boas Práticas para uma Gestão Integrada do Currículo" - cofinanciada pelo Programa ERASMUS+
- AEDD EduFor: Apresentação de Requerimento para Observação de Aulas em 2022/2023
- Lançamento oficial do e-book no âmbito do Projeto MAIA